Comunidade de Firmino Alves celebra 48 anos do Centro Educacional Monteiro Lobato

O Centro Educacional Monteiro Lobato, localizado no município de Firmino Alves, completa 48 anos, e, para comemorar a data, uma ampla programação será desenvolvida desta quarta-feira (20/5) até sábado (23/5). Além dos estudantes, professores, gestores e funcionários, os moradores da cidade estão sendo convidados a participar, tendo em vista que a integração da escola com a população e, consequentemente, com as famílias é estimulada cotidianamente como forma de contribuir no processo de ensino e deaprendizagem dos seus estudantes.

“Nosso colégio se tornou um exemplo de unidade que oferece educação em tempo integral, acolhendo 219 estudantes do ensino médio e do Pronatec, com atividades que buscam sempre a integração da população, em especial das famílias dos alunos. Acreditarmos que só com a participação de todos estaremos contribuindo para a melhoria da educação”, disse a diretora, Sandra Helena Almeida, dando como exemplos a gincana cultural, realizada anualmente, e a horta escolar, que, segundo ela, mobilizam todos os moradores.

“Essa escola é a minha segunda casa, passamos o dia inteiro aqui, aprendendo, produzindo, nos divertindo", estudante Jordyon Francisco

Além disso, conta a gestora, o senso de responsabilidade dos alunos com o seu aprendizado e de cuidado com a estrutura física da escola reflete, respectivamente, nos resultados dos vestibulares e no atual estado de preservação da unidade. “Foi o caso da nossa ex-aluna, Amanda Samara, que passou em primeiro lugar no curso de Odontologia, na Universidade Estadual do Sudoeste”, completa.

A estudante Mickaelli Soares Carvalho, 16 anos, 1º ano, diz que sente orgulho em estudar no Centro Educacional Monteiro Lobato. “Nossa escola é uma referência, um sonho de qualquer estudante interessado em viver uma experiência de aprendizado em tempo integral, com muita diversificação nas atividades, incluindo as culturais e esportivas. Os professores estão sempre preocupados em dar aulas dinâmicas, que nos deixam motivados a, cada vez mais, ganharmos conhecimentos, garantindo o nosso futuro profissional”.

O colega Jordyon Francisco, 16 anos, também fala com alegria sobre a unidade escolar. “Essa escola é a minha segunda casa, passamos o dia inteiro aqui, aprendendo, produzindo, nos divertindo. Somos bem acolhidos pelos professores e pela direção, que estão sempre atentos à nossa formação e ao nosso aprendizado”.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – 48 anos do Centro Educacional Monteiro Lobato

- 20/5 (quarta-feira) – Atividades cívica e culturais
8h – Hasteamento das Bandeiras
9h- Apresentação cultural e leituras de produções literárias com alunos do 3º ano