Comunidade se integra à escola para cursos na Caixa D'Água

Quem acaba de conhecer o senhor Disosvaldo dos Santos Matos, vestido com farda escolar e com pincéis nas mãos, não imagina que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), andava pouco e enxergava com dificuldade. Foram as aulas das oficinas de artes da Escola Parque, na Caixa D'Água, em Salvador, que ajudaram na recuperação dele e motivaram a criatividade. "Quando a pessoa tem um AVC, fica com a questão motora debilitada, não ia ser diferente [comigo], mas eu tive uma reabilitação rápida e com essas aulas que tenho aqui, está melhorando bastante".

Ele é um dos alunos da escola que oferece, além das aulas de artes, oficinas de jardinagem, alimentação, esportes e informática, abertas para os alunos e para a comunidade do bairro. Um exemplo de mudança através do ensino público, Disosvaldo faz parte da série especial de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) sobre histórias e personagens que mostram o poder da transformação pela educação.

Emocionado, o aluno da terceira idade tenta descrever o que a escola significa para ele: "transformação, futuro para as crianças e conforto para os idosos".

Fotos: Secom/Ba

Fonte: Secom/BA