Construção de nova escola de Amélia Rodrigues segue com obras avançadas

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Com agenda no município de Amélia Rodrigues, nesta quinta-feira (12), o governador Rui Costa visitou as obras em andamento do novo Colégio Estadual Amélia Rodrigues, que funcionará em tempo integral e irá substituir duas antigas unidades de ensino da cidade, os Colégios Estaduais Luis Navarro de Brito e Maria Teófila. A nova unidade de ensino, prevista para ser entregue em outubro, segue um padrão de escola modelo, com 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, piscina semiolímpica, pista de atletismo, entre outros.

Ainda na cidade, a população ganhou a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). Com investimentos da ordem de R$ 86 milhões, o novo sistema reforça o abastecimento de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova e deve sanar problemas de escassez hídrica pelas próximas décadas, conforme a projeção de crescimento dos municípios.

No evento, também foi inaugurada a implantação do SIAA no povoado de Canto Verde, realizado por meio de convênio entre Prefeitura e Embasa. Vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), a Embasa coordena os projetos que beneficiam mais de 108 mil habitantes na região.

Água para Todos

Uma segunda etapa de ampliação desse mesmo sistema, que contemplará Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria, também foi anunciada durante a visita do governador à cidade. “É um grande investimento, inclusive com a implantação de uma nova adutora, trazendo água lá do canal da barragem Pedra do Cavalo, para reforçar o abastecimento com nova estação de tratamento, que compreende investimentos no programa Água para Todos”, detalhou Rui.

Durante o evento, o governador também assinou ordem de serviço para início da implantação do SIAA que vai atender as localidades de Sapé e Amparo, em Amélia Rodrigues; Deiró e Picado, em Conceição do Jacuípe; e Cambota, Ferrubia, Ninho da Gata e Comissário, em Coração de Maria.

Para conferir mais ações em Amélia Rodrigues, acesse aqui.

Repórter: Laís Nascimento/ GOVBA