Coordenadores pedagógicos da Bahia visitam escolas transformadoras

Fotos: divulgação

Deu início nesta terça-feira, dia 26, a imersão de coordenadores pedagógicos dos 27 territórios de identidade da Bahia e representantes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Superintendência de Educação Profissional Técnica) nas escolas de Educação Profissional que fazem parte do programa Escolas Transformadoras.

Os coordenadores pedagógicos da Bahia estiveram até quinta-feira, dia 28, em três escolas transformadoras de Educação Profissional para conhecer experiências transformadoras de educação, para poderem se inspirar, se mobilizar e instrumentalizar seus trabalhos para liderarem reconstrução dos currículos de suas unidades escolares. Foram anfitriãs desta imersão: o Instituto Federal do Paraná – Campus Jacarezinho, o Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), em Pernambuco e a Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, no Ceará.

A visita faz parte de uma jornada de educação feita pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Escolas Transformadoras. Na primeira etapa, realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, os participantes discutiram o processo de ensino-aprendizagem na Educação Profissional, e trabalharam conceitos de educação transformadora, inovação pedagógica e competências transformadoras, como empatia, protagonismo, trabalho em equipe e criatividade.

Fonte: Site Escolas Transformadoras