Copa do Mundo é tema de projeto multidiciplinar do Colégio Raymundo Matta

Aquarela do Brasil, uma das canções brasileiras mais populares, composta por Ary Barroso, em 1939, serviu de inspiração para o projeto multidisciplinar e permanente O Brasil em suas Aquarelas, dos estudantes e professores do Colégio Estadual Raymundo Matta, no bairro Lobato, em Salvador. Na quarta-feira (4/6), às 9h, os alunos vão apresentar, na unidade, o trabalho que, nessa fase, está voltado para a temática da Copa do Mundo 2014. Um desfile de bandeiras dos países que vão participar do campeonato marcará a abertura das atividades.

“Esse projeto vai ser aplicado durante todo o ano, com o objetivo de trabalhar os conteúdos das diversas disciplinas, referendando-os a partir de temas ligados a acontecimentos nacionais, como as eleições, o Novembro Negro e tantos outros pertinentes ao nosso Brasil, um país de muitas cores e diversidade”, explicou a diretora da escola, Mariju Costa. A cada culminância, haverá uma apresentação aberta à comunidade escolar, incluindo pais de alunos.

Durante as atividades sobre a Copa do Mundo, os estudantes irão apresentar questões ligadas à cultura, às tradições, às comidas típicas e ao que foi realizado nas 12 cidades-sede. Cada grupo será responsável por uma capital. Uma fanfarra e o coral da escola se ocuparão da parte musical do evento.