Corais de todo o Estado se apresentam na Mostra do Encante durante 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola

Músicas de diferentes estilos deram o tom da Mostra do Encontro de Canto Coral Estudantil (Encante), projeto que incentiva a criação de corais estudantis na rede estadual de ensino. A mostra aconteceu nesta quinta-feira e integrou a programação do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola – ciência, arte, esporte e cultura, na Itaipava Arena Fonte Nova.

Coral Estudantil - Geraldo Carvalho - ascom

Com cinco anos de criado e com representantes de diferentes municípios do Estado, o Encante incentiva o trabalho em grupo e potencializa o ensino da música nas escolas, como prevê a Lei n. 11.769/2008. “O coral tem o espírito da arte coletiva, com diversas vozes que se multiplicam”, declarou Nide Nobre, coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação do Estado, ressaltando a importância da música na formação dos estudantes.

Os integrantes do coral CEARV, do Colégio Antônio Rodrigues Viana, do município de Buritirama, não escondiam a felicidade de participar do Encante. “Esta é uma ótima oportunidade. Além da apresentação, nós estamos aqui participando de cursos, oficinas e conhecendo novas pessoas”, destacou Hivy Kelly Belém dos Anjos, de 17 anos.

Já o estudante João Dias, de 12 anos, integrante do Coral Estrela da Manhã, do Colégio Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, em Salvador, ressaltou que a iniciativa só trouxe benefícios para a sua vida. “No coral, fiz muitas amizades. Achei também que a minha voz melhorou bastante, e estar aqui no Encontro é muito gratificante para mim e meus amigos”.