Crianças vítimas da enchente recebem atendimento psicológico em colégio de Itabuna

Palavras-chave:
Um grupo formado por jovens universitários voluntários e profissionais de diferentes áreas, a exemplo de psicólogos, estão realizando atendimento psicológico e atividades recreativas para as 69 crianças vítimas da enchente, que estão abrigadas juntamente com os seus pais, no Colégio Modelo, localizado em Itabuna. A unidade conta, atualmente, com aproximadamente 230 pessoas abrigadas e que estão recebendo assistência como alimentação e doação de roupas. 
 
O vice-diretor do colégio, João Carlos Gabriel de Souza, falou da importância da ação. “Os pais estão preocupados em recuperar o que sobrou nas suas casas atingidas pela enchente e, através da iniciativa destes jovens voluntários, eles podem ficar mais sossegados, pois as crianças não ficam ociosas. Os jovens estão realizando diversas atividades recreativas como contação de histórias, brincadeiras, pinturas, desenhos, jogos, além de doação de brinquedos e as crianças estão gostando muito”. 
 
Segundo a voluntária Keith Vitória Almeida, 18, que cursa Odontologia em uma faculdade de Ilhéus, o grupo formado por 22 jovens se uniu para ajudar as crianças desabrigadas em uma ação solidária. “O objetivo é entreter as crianças através de atividades lúdicas para que elas se sintam mais acolhidas. Além das brincadeiras, nós levamos doces e brinquedos doados. Me sinto bem em poder ajudar neste momento difícil. Ver o sorriso no rosto destas crianças não tem preço”, disse. 
 
Além das atividades recreativas, alguns jovens universitários que fazem cursos de psicologia nas universidades de Itabuna e de Ilhéus também estão realizando atendimento psicológico para as crianças e os adultos abrigados. As atividades estão acontecendo diariamente com os jovens divididos em grupos. Os animais domésticos abrigados na no colégio também estão recebendo assistência e acompanhamento de médicos veterinários voluntários. 

Notícias Relacionadas