Debate sobre o respeito à população LGBT nas escolas compõe o 3º Maio da Diversidade

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta quinta-feira (14/05), uma roda de conversa sobre “Educação para as Relações de Gênero e Sexualidade”, às 14h, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ação compõe uma série de atividades do 3º Maio da Diversidade, desenvolvido ao longo do mês, cujo objetivo é promover a cultura de respeito aos direitos humanos com foco na população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
 
“Essa roda de conversa busca discutir os desafios e as conquistas alcançadas em relação à população LGBT. A intenção é fazer com que as pessoas entendam que a pauta do Maio da Diversidade precisa estar na agenda formal da escola”, explicou a Coordenadora de Educação para Diversidade da Secretaria da Educação do Estado, Érica Barbosa.
 
A Roda de Conversa terá à frente: Alda Pepe, do Conselho Estadual da Educação; Altamira Simões, articuladora estadual da Liga Brasileira de Lésbicas e Mulheres Bissexuais (LBL) e Izaura Cruz, professora da Universidade Federal da Bahia, especialista na questão de gênero e raça.
 
A 3ª edição do Maio da Diversidade é uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social em parceria com secretarias estaduais, prefeituras municipais, Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e organizações LGBT.
 

Notícias Relacionadas