Detran firma parceria educativa com escola em Conceição do Coité

Foto: Divulgação

Para oferecer palestras sobre trânsito seguro a alunos do ensino médio, nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) assinou parceria com o Colégio Polivalente do município de Conceição do Coité, na região sisaleira do estado, durante visita da equipe integrante da Caravana do órgão. Na unidade, estudam Marcelo Oliveira e Poliana Mascarenhas, 16 anos, criadores do dispositivo que impede a partida na motocicleta sem o uso de capacete. A ideia surgiu depois que um amigo sofreu um grave acidente de moto. Os jovens inventores ganharam espaço na mídia e agora esperam ter o apoio de alguma empresa para produzir o dispositivo em série.

"Só tínhamos ações isoladas aqui na escola. Essa iniciativa do Detran é de extrema importância para que os nossos jovens tenham consciência de suas atitudes no trânsito e evitem pilotar motos, já que ainda são menores e estão colocando a sua vida e a de outros em risco", disse o diretor da instituição de ensino, Gildemar Rodrigues, após a assinatura da parceria, na segunda (28).

A atuação do Detran em Conceição do Coité, onde está localizada a 26ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ainda prevê a fiscalização de empresas credenciadas ao órgão e blitzes educativas. "A presença da caravana em nossa cidade nos fortalece para implantar uma nova cultura no trânsito. Com a ajuda dos agentes municipais e de policiais militares, vamos realizar um trabalho de conscientização mais amplo junto à população", destacou o coordenador da Ciretran, João Gabriel Cardoso.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)