Diretores do Complexo Educacional Oscar Cordeiro discutem plano coletivo de gestão

Palavras-chave:
Claudionor Jr. - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Gestores do Colégio Estadual Landulfo Alves, Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (CEEPBA) e Centros Interdisciplinares (Cenint), unidades que compõem o Complexo Educacional Oscar Cordeiro (Ceoc), localizado em Água de Meninos, se reuniram, nesta quinta-feira (30/4), no I Seminário de Gestão Compartilhada, que teve o objetivo de discutir o plano de gestão do Ceoc nas esferas pedagógica e administrativa.
 
“Trata-se de um plano de gerenciamento plural e compartilhado, envolvendo todas as quatro unidades escolares do Complexo. Conforme a portaria que o instituiu, a sua gestão pedagógica deve atender ao princípio da integração”, explicou o diretor do Ceoc, Rivelto Carvalho.
 
A coordenadora geral dos Centros Interdisciplinares, Mônica Fontoura, destacou que, desde que foi inaugurado, há 12 anos, o trabalho integrado nas unidades do ensino médio tem sido marcado pela perspectiva da gestão participativa, interdisciplinar, democrática e compartilhada para a reorganização pedagógica e administrativa. “Este seminário é importante para alinharmos as ações de operacionalização desta gestão, a exemplo do redesenho da matriz curricular dos Cenint, que é a principal ferramenta pedagógica de integração”.

Notícias Relacionadas