Diretoria Regional de Educação de Ilhéus realiza encontro pedagógico com vice-diretores

A Diretoria Regional de Educação de Ilhéus (Direc 6) realizou, nesta sexta-feira (16/5), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o Encontro Técnico-Pedagógico com vice-diretores. O evento contou com a participação dos vice-diretores das unidades dos pólos de Ilhéus, a exemplo dos municípios de Maraú, Uruçuca e Itacaré.

Durante o encontro, os participantes discutiram diversos temas – como o Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica (Paip), as ações vinculadas ao processo de aprendizagem, o acompanhamento das tarefas da secretaria escolar e dos indicadores escolares –, tendo a figura do vice-diretor parte importante da gestão escolar democrática.

“Esse encontro foi o início de um processo de debate com os nossos vice-diretores, com o intuito de que eles protagonizem, junto aos diretores de escola, o trabalho desenvolvido em cada unidade. A nossa proposta é ressaltar o papel destes profissionais no planejamento e execução das ações pedagógicas, bem como de todo o acompanhamento da vida escolar”, afirmou a diretora da Direc 6, Ana Maria Oliveira de Souza.

O calendário dos próximos encontros com os vice-diretores da Direc 6 prossegue no dia 21/5, abrangendo os colégios do polo de Canavieiras e, no dia 27/5, no de Santa Luzia, que inclui as cidades de Mascote e Arataca). Nos meses de julho, setembro e novembro, novos encontros estão programados, por polos.