Em Correntina, Governo do Estado assina ordem de serviço para construção da segunda escola de tempo integral

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Durante agenda em Correntina, no oeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues realizou na manhã desta sexta-feira (9), uma série de entregas importantes em infraestrutura, assistência social e desenvolvimento rural. Pavimentação de ruas, unidade de acolhimento de crianças e adolescentes, títulos de terra para agricultores familiares estavam entre as obras que tiveram investimentos do Governo do Estado. Ainda foi assinada uma ordem de serviço para a construção da segunda etapa da nova unidade escolar de tempo integral do distrito de Rosário, distante 200km da sede.

“Trabalho todos os dias para melhorar a vida das pessoas, cuidar de gente, fazendo um bom uso dos recursos públicos por toda a Bahia. Entregamos obras importantes em Correntina, como pavimentações, uma unidade para acolher vítimas de violência, que carregam traumas por toda a vida com atendimento de pedagogos e psicólogos, além de entregar escrituras de terra para os nossos pequenos agricultores. Anunciei ainda mais ações para a cidade, que merece muito ser cuidada”, comentou o governador Jerônimo Rodrigues.

A ordem de serviço assinada autoriza a construção da segunda etapa da nova unidade escolar de tempo integral no Distrito de Rosário, distante 200km da sede. O investimento previsto será de R$ 10,3 milhões e terá seis salas de aula, dois laboratórios, sala multifuncional, de leitura e restaurante com 200 lugares. A previsão de conclusão será em julho de 2025. Ainda em Rosário, será construída uma sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Também foram autorizados a construção de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água em diversas localidades, reforma do estádio municipal, construção das pontes sobre o Rio Guará, sistema de tratamento de esgoto e credenciamento do hospital municipal para fazer cirurgias eletivas na cidade.

Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA