Em Gentio do Ouro, Rui entrega reforma do estádio municipal e anuncia investimentos em escola estadual

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

A reinauguração do Estádio Municipal de Gentio do Ouro reforça o incentivo à prática esportiva para os moradores de diversas cidades da região. Em visita ao município do centro-norte da Bahia, nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa entregou o equipamento, que foi reformado e ampliado com um investimento de R$ 650 mil. Rui também anunciou investimentos na Escola Estadual Maria Quitéria e a construção de uma nova delegacia. Com esta, já são 476 unidades escolares visitadas pelo governador Rui Costa, durante a sua gestão.

"Nós vamos fazer uma intervenção na escola. Já propus à prefeita fechar essa rua e incorporar a quadra e fazer um auditório bonito. Como as salas são muito pequenininhas, nós vamos construir um módulo com salas de aulas novas, mais amplas. Vamos, também, resolver o problema de macro drenagem aqui para resolver a questão da água", afirmou Rui Costa.

A comitiva do governador foi recepcionada com apresentações culturais dos estudantes, seguindo todos os protocolos sanitários. A estudante Melissa Queiroz, 18, 3º ano, declamou um poema destacando a força do governador. O ex-estudante da EJA, Antônio Juvenal da Cunha, 64, fez um depoimento sobre o seu aprendizado durante o período em que estudou no colégio e apresentou um cordel de sua autoria. A estudante Raissa Paiva, 16, 2º ano, também declamou um poema intitulado "Orgulho da Bahia" e a estudante Gezislane Miranda, 16, 1º ano, fez uma apresentação musical da canção "Era uma vez", da cantora Kell Smith.

A unidade escolar, fundada em 1983, possui, atualmente, 487 estudantes matriculados. O colégio oferta o Ensino Médio em Tempo Integral, além da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A diretora do Colégio, Mariland Chagas, ressaltou a importância de receber o governador, junto com a comunidade escolar. "Estamos muito felizes com esta visita de Rui Costa, pois aguardávamos ansiosos para conhecê-lo e mostrar a estrutura da nossa escola. Teremos algumas melhorias que ele propôs e que vão beneficiar os estudantes da nossa região. Ele também reconheceu o nosso trabalho desenvolvido ao citar o ex-aluno Helder Lima, que tirou notal 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, hoje, estuda Direito na Universidade Federal de Goiás", disse, entusiasmada.

Campo de grama sintética

A obra do estádio municipal, coordenada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB), que é vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado (SETRE), contemplou a construção de vestiário, alambrado, arquibancada e muro de alvenaria, com dois metros de altura.

Saiba mais: https://bit.ly/3fr4dJQ

Com informações da SECOM/Bahia