Empreendedores contam histórias de sucesso para estudantes da Educação Profissional e Tecnológica

Fotos: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais de 100 estudantes do curso técnico em Administração do Centro Estadual da Educação Profissional Empreende Bahia (CEEP), realizado pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o SEBRAE, participaram de um diálogo com empreendedores durante o encontro “Café Empresarial”, neste sábado (25), na unidade de ensino. A atividade faz parte do Projeto Tutoria, por meio do qual os alunos escolhem um tutor empresário e conhecem toda a rotina do negócio por meio de visitas técnicas, entrevistas e diálogos. Estas ações visam a aproximação dos estudantes com a realidade empresarial e empreendedora.
 
Durante o encontro, que contou com a presença do superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio Netto, alguns tutores contaram suas histórias, destacaram a importância de vivenciar a rotina de uma empresa e de alinhar o conhecimento teórico ao prático. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com tutores de diferentes segmentos sobre suas trajetórias empreendedoras.
 
O diretor de Organização Curricular e Pedagógica da Secretaria da Educação do Estado, Wendel Penha Machado, falou sobre a importância da iniciativa. “O foco principal do projeto é fazer com que os alunos se tornem empreendedores de sucesso a partir das experiências dos empreendedores locais”, afirmou. Já  a professora Temis Magalhães, que leciona a disciplina Comportamento Humano e Organizacional, fala que a experiências é motivadora. “O nosso objetivo enquanto orientadores é nortear a competência atitudinal e apresentar ao aluno o mundo empreendedor para que, por meio de suas observações, ele possa construir os conceitos acerca do universo empresarial. O tutor é uma das inspirações para os nossos estudantes, que exercitam o protagonismo desde o primeiro dia de aula”.
 
Para o estudante Orlando Bonfim, 18, o encontro foi muito produtivo. “Foi muito bom poder conhecer um pouco as histórias de vida dos tutores e saber como eles se desenvolveram em seus negócios”, afirmou. Já Luana Mendonça, 21, disse que “o contato com estes empresários é muito importante, porque eles servem como referência. Além disso, pude ampliar um pouco os conhecimentos e mudar minha visão sobre a área empresarial”, concluiu a estudante.

Notícias Relacionadas