Encontro de Grafiteiros animou comunidade do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro no último sábado

O Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, localizado no bairro de Pernambués, em Salvador, recebeu, neste sábado (26), o II Encontro de Grafiteiros e Grafiteiras de Salvador e Região Metropolitana. Realizado em parceria com a Comunidade Pernambués Ativa (CPA) e o Grupo de Arte-Educação, Esporte e Cultura (GAEEC), o evento, voltado para estudantes e comunidade em geral, teve o objetivo de promover a integração da escola com o seu entorno.

Além da pintura do muro da escola, os presentes participaram de oficina de grafite, exposição fotográfica, roda de break, música e o seminário Arte de Rua: Juventude e Cidadania. Durante o evento, também foram oferecidos serviços de saúde, como exame preliminar de visão, orientação nutricional e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.“Essa atividade é uma maneira de divulgar o trabalho desses artistas, atrair os jovens e integrar a escola com a comunidade, além de fazer com que os estudantes aprendam uma linguagem artística, que é integrada à realidade social em que eles vivem”, afirmou a diretora da escola, Andréia Passos.