Encontro debate ensino da Educação Física

Fazer um balanço das ações de educação física que vem sendo realizadas nas escolas da rede estadual baiana e traçar novas estratégias para este ano. É com este propósito que técnicos das Diretorias Regionais de Educação (Direc) e da coordenação de Educação Física e Esporte Escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia estão reunidos até hoje (25), no Hotel Vila Mar, em Salvador. Outro propósito do encontro é fortalecer a articulação das Direc com o órgão central e também entre elas, visando a uma melhor implementação das ações de fomento e fortalecimento da disciplina no currículo da educação básica.

Durante o encontro, os educadores vão aproveitar para planejar os jogos estudantis da rede pública, orientar e planejar seminários regionais de construção do referencial curricular da educação para a rede estadual, socializar informações sobre o planejamento, organização e realização de formações. Além disso, vão refletir e discutir os limites e as possibilidades da educação física no ensino médio no turno noturno.