Entrega da reforma do Colégio da Polícia Militar do Lobato

Os alunos do Colégio da Polícia Militar do bairro do Lobato, em Salvador, sempre foram dedicados aos estudos. Eles tiveram um desempenho muito bom (7.2 pontos) no Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb) e prometem uma nota ainda melhor no próximo ano. A promessa tem um motivo, a reforma da unidade realizada pelo governo da Bahia.

Com as novas instalações, os estudantes afirmaram que se dedicar ao ensino ficou mais fácil. “As paredes eram sujas, as salas eram separadas por divisórias, tinha muita coisa quebrada, a biblioteca não tinha todos os livros. Agora ficou bem melhor. Sentimos mais vontade de estudar”, disse a aluna Alessandra Carvalho, 17 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio.

A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 766 mil e envolveu a troca por piso de alta resistência, execução de barra cerâmica de 1,5 m, pintura interna e externa, colocação de quadros brancos nas salas de aula, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, recuperação e substituição de esquadrias de alumínio e reforma dos sanitários.

“Esse é um prêmio para nossos alunos, que tanto se esforçam para conseguir bons resultados em avaliações externas, como é o caso do Ideb. Os estudantes daqui do CPM do Lobato merecem esse reconhecimento, já que dão orgulho à Bahia”, destacou a diretora da unidade, Leonor Salgado.

O colégio tem 1.910 alunos nos ensinos fundamental e médio, distribuídos em 23 salas de aula, nos turnos matutino e vespertino. De acordo com o governador Jaques Wagner, até o final do ano, vão ser investidos mais R$ 500 mil em novas obras, como a cobertura da quadra poliesportiva e da área externa. “Queremos dar o melhor para esses alunos que, mesmo nas condições em que se encontrava o colégio, se dedicavam aos estudos. Já os professores são exemplos de compromisso com a educação. Com certeza, depois dessa reforma, os resultados serão ainda melhores”.

Fonte: SECOM