Escola em Mutuípe realiza semana cultural para estudantes

De 8 a 12 de agosto, acontece a 1ª Semana Cultural do Estudante do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias (CEJAD), no município de Mutuípe, a 270 km de Salvador. Durante cinco dias, os alunos da unidade escolar terão palestras e oficinas com temáticas diversas, como vida saudável, Enem, redação, educação física, química, matemática e teatro.

O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes debates sobre o mercado de trabalho, evidenciando a importância da continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio. “Adotamos, para o evento, a metodologia do trabalho diversificado, produtivo, dinâmico, com foco no trabalho, ciência, cultura e tecnologia. Para isso contaremos com os parceiros: Universidade Federal do Recôncavo - Amargosa e Cruz das Almas e, também, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), de Valença”, disse Zuma Silva, diretora do CEJAD.

O encerramento do evento será aberto à comunidade e contará com uma feira de ciências e com um sarau, quando serão apresentadas as produções do Festival Anual da canção Estudantil (FACE) e do Tempo de Artes Literárias (TAL), além das atividades dos projetos do EMI - Ensino Médio Inovador e Mais Educação, desenvolvidas no contra turno dos estudantes.