Escola Parque realiza caminhada de conscientização pela preservação do Meio Ambiente

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado na Caixa D´Água, realiza nesta sexta-feira (27), às 08h, a Caminhada do Bem. Com o tema “As Águas Vão Rolar”, o evento busca refletir sobre a conscientização na preservação do Meio Ambiente, onde os estudantes realizam um desfile pelo bairro, divididas em alas, apresentando cartazes, faixas e bandeiras com conteúdos trabalhados em sala de aula sobre o tema.

“Diante de tantas tragédias ecológicas que o mundo vem enfrentando, nada melhor que instigar os nossos jovens a pensar sobre esses assuntos. Vão participar cerca de 1500 estudantes, além de funcionários, professores, coordenadores, gestores e comunidade local”, destaca Jaqueline Lima, vice-diretora da Escola Parque, e organizadora do evento.

A estudante do 8º ano, Rebeca Santos, 14 anos, destaca como os colegas organizaram o desfile. “Produzimos cartazes falando sobre a poluição, formas de economizar a água e como reciclar o lixo. É importante estarmos abordando esse assunto na escola, pois os estudantes podem conscientizar suas famílias e influenciarem as ações no futuro”, afirma.

A caminhada tem saída da Escola Parque em direção ao Largo do Tamarineiro, em seguida, retornando à escola.