Escola Parque realiza evento com destaque para moda e música

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque e o curso Park Model promovem, na próxima sexta-feira (09/11), às 16h40, o evento Moda e Música. A iniciativa, que acontece na própria unidade escolar, pretende traduzir em música o estilo de cada década do século XX e, desta forma, incorporar uma mistura de moda, cultura e entretenimento. O conceito propõe reflexão e diálogo de imagens e sons, mostrando a importância da  música e do cinema  para a moda. A ideia também é comemorar o dia do modelo e do manequim, lembrado na sexta-feira.
Foto: Alberto Coutinho/Secom

O formato do  evento é composto por uma exposição de fotos de moda do fotógrafo  Felipe Fortlan, no Foyer do Teatro da Escola Parque, e do Fashion Show, com  quatro  blocos de desfiles. No primeiro, acontece um tributo ao cinema, seus personagens, figurinos  e trilhas. Os looks revisitarão  as  principais décadas  da história da moda,  tendo a sétima arte como viés para construção do styling.

Já o segundo desfile, da Loja Plataforma Z, capitaneado pelo fashion designer Eduardo Matos, faz um tributo à brasilidade presente moda. O terceiro bloco homenageia  a cultura pop, a moda  urbana, o street e os Beatles, enquanto que  o quarto e último desfile, além  das t-shirts exclusivas, conta com o lançamento de um novo projeto de moda, o Recyclage, que tem como objetivo promover a reutilização de peças guardadas no armário. Os looks serão  reciclados  e assinados pelo estudante de produção de moda  Anderson Vidal.

O projeto também tem como objetivo dar visibilidade  aos produtos  das  oficinas  de  moda  realizadas  no Centro: maquiagem, produção de moda, fotografia e  modelo fashion e fotográfico.