Escola Parque realiza II Seminário de Gêneros e Sexualidades

Estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar, participaram, no sábado (14), no teatro do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, localizado no bairro de Caixa D´Água, em Salvador, de um grande debate e reflexão sobre a igualdade. Com palestras e apresentações artísticas, o ‘II Seminário de Gêneros e Sexualidade – Famílias: diversas formações’, buscou discutir e mobilizar os participantes sobre diversidade de gênero e sexualidades, com foco nas famílias da contemporaneidade.
Fotos: Divulgação

“Esse ano o foco foi à família. Por isso, a ideia foi apresentar que a nossa sociedade é formada por pessoas de identidades diversas e isso tem que ser respeitado. Também percebemos que esse assunto tem que ser debatido com mais profundidade na escola, até mesmo por parte dos professores. Temos que aproximar essa pluralidade da escola”, destaca o diretor da Escola Parque, Gedean Nascimento.

A professora e coordenadora do Seminário, Marilu Dantas, ressalta a proposta do evento. “Temos que discutir com os estudantes a questão de gêneros e sexualidades, por outro viés, não apenas o biológico. Porque a omissão dos educadores implica na exclusão de uma parcela da sociedade que precisa ser inserida como parte de uma proposta de igualdade. Temos que incluir cada vez mais essa discussão no currículo escolar”, afirma.

Durante o evento, estudantes realizaram apresentação de Jazz Dance, além da participação da psicóloga Priscila Cordeiro, que abordou as diversas configurações de famílias.