Escola Parque recebe ações do projeto 'Trânsito Cidadão'

Foto: Ascom/Detran

Pais e alunos da Escola Parque, no bairro de Caixa D’Água, em Salvador, participaram nesta terça-feira (18) de uma série de atividades em comemoração ao ‘Dia D da Saúde e Cidadania’. A décima edição do evento teve a presença da equipe do projeto Trânsito Cidadão, uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) com o Instituto Miguel Calmon (Imic), que oferece conteúdo sobre a legislação de tráfego e áreas afins em escolas da rede pública de ensino.

Após assistirem à palestra sobre educação para o trânsito, os estudantes debateram o tema e relataram experiências das famílias. “Meu pai sempre fala que morrem muitas pessoas no trânsito e que precisamos ter muito cuidado ao atravessar a rua. Hoje, eu aprendi nos vídeos como podemos evitar acidentes”, contou o aluno Camilo Guedes, 12 anos.

A professora Rosane Capinam, uma das coordenadoras do projeto, destacou o interesse dos alunos pela palestra. “O nosso maior objetivo é oportunizar conhecimentos. Saímos daqui motivados em ver a vontade de aprender dessa turma, o que significa que estamos no caminho certo”.

Os estudantes também se divertiram em atividades lúdicas oferecidas pelo Detran, com arte em pele e o teatro de bonecos. "O projeto de cidadania no trânsito foi a grande novidade este ano no evento. Estamos felizes, pois conseguimos atender a comunidade, oferecendo informações sobre saúde e prevenção de acidentes, contribuindo para a redução no número de leitos nos hospitais ocupados por vítimas do trânsito”, ressaltou a coordenadora de projetos sociais da Escola Parque, Jacilene Brandão.

Fonte: Ascom/Detran