Escolas da rede estadual recebem Prêmio Selo Gestão Escolar em cerimônia no IAT

Com o objetivo de reconhecer a realização de boas práticas dos gestores da rede estadual de educação, a Secretaria da Educação fez, nesta terça-feira (18/11), a entrega do Prêmio Selo Gestão Escolar, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, premiou, presencialmente, 11 escolas. Outras 47 unidades, foram contempladas com o selo por meio de videoconferência, nas categorias: Selo Ouro (reconhecimento das dimensões, administrativa e pedagógica), Selo Prata (reconhecimento na dimensão pedagógica) e Selo Bronze (reconhecimento na dimensão administrativa).

>> Baixe a relação de escolas premiadas em Salvador - Selo Gestão Escolar.xls

>> Baixe a relação de escolas premiadas no interior - Selo Gestão Escolar.xls

Fotos: Liviane Barbosa/ Comunicação IAT

“É importante o reconhecimento aos gestores porque temos a certeza de que a sua participação é fundamental para o aumento da qualidade no ensino. Fazemos todo o esforço para dar a melhor estrutura e, para crescermos, existe a necessidade de termos professores comprometidos com esta mudança”, afirmou, durante a cerimônia, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

O Selo Gestão Escolar certifica a unidade com um título de excelência e atesta, por meio da Secretaria da Educação, a qualidade diferenciada na prática do ensino escolar. “O prêmio apresenta a toda comunidade o reconhecimento da sua escola e incentiva melhorias no momento em que os gestores buscam meios de adquiri-lo”, explica a superintendente de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional, Eni Bastos.

Entre as escolas premiadas com o Selo Ouro, está o Colégio Estadual Almirante Barroso, localizado no bairro de Paripe, representado pelo diretor Paulo Péricles Almeida. “Essa iniciativa de valorizar o gestor traz diversos benefícios, pois o profissional se sente incentivado a trazer novas formas de aprendizagem. Ganhar o selo não seria possível sem o comprometimento de todos os educadores da escola”, destaca. Ele ainda enfatiza o trabalho realizado na unidade. “Buscamos fazer com que o estudante tenha orgulho de frequentar a escola, então toda parte estrutural foi reformada e a parte pedagógica é trabalhada para facilitar o máximo o entendimento das disciplinas”, diz.