Escolas da rede estadual serão beneficiadas com reformas

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, assinou nesta terça-feira (23/9), as ordens de serviço para a reforma e cobertura de quadras escolares de seis escolas do Extremo Sul da Bahia, durante encontro com dirigentes das Diretorias Regionais de Educação (Direc) de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus e Itabuna. Além dessas unidades, o projeto prevê ainda as obras em um total de 170 escolas em todo o Estado em mais um estímulo à prática esportiva nas escolas.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

“Nesse momento, estamos assinando a ordem de serviço de seis, das 12 quadras que serão reformadas e cobertas nessa região. Nossa expectativa é que, dentro de três ou quatro meses, as primeiras quadras já estejam prontas”, disse o secretário Osvaldo Barreto. Foram assinadas as ordens de serviço para o Colégio Estadual Moyses Bohana (Ilhéus), Colégio Estadual Inácio Tosta Filho (Itamaraju), Colégio Estadual Polivalente de Itamaraju, Colégio da Polícia Militar – CPM Anísio Teixeira (Teixeira de Freitas), Colégio Estadual da Integração (Mucuri) e Colégio Estadual Polivalente de Caravelas.

“Essa obra significa muito para a nossa escola. Temos uma das maiores participações nos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) e esse equipamento será fundamental para melhorar a preparação dos estudantes. Agora, teremos um ambiente mais adequado tanto para as manifestações esportivas, como as culturais, além de servir de referência para a comunidade”, afirmou o diretor do Colégio Estadual Polivalente de Caravelas, em Caravelas, Luiz Leonardo Soares Ferreira.

No evento, o gestor anunciou ainda o início da execução de dois projetos: um prevê a modernização comunicacional das Diretorias Regionais de Educação, já o outro visa à solução tecnológica de comunicação, processamento e armazenamento de dados e conteúdos educacionais.