Escolas estaduais realizam atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

As escolas da rede estadual de ensino continuam realizando atividades voltadas às comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado a cada 5 de junho. Além da conscientização ambiental, as diversas atividades têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estudantes envolvidos.

No município de Baixa Grande, o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet realizou, nesta segunda-feira (6), a Gincana do Meio Ambiente, que chamou a atenção para questões ambientais como desmatamento, poluição, queimadas e risco de extinção da fauna e da flora. Dentre as tarefas, se destacam: produção de obras de arte com material reciclado; grito de paz; criação de poesia sobre o tema; e produção de mudas de plantas regionais; entre outras.

O estudante Raimundo Carvalho Neto, 16, 1º ano do Ensino Médio, que fez parte da equipe “Terra”, afirmou que a gincana foi estimulante. “Através das tarefas, tivemos oportunidade de nos divertir e aprender vários conteúdos sobre o tema trabalhado na gincana”.

Em Quijingue, os estudantes do Colégio Estadual São Sebastião fizeram a limpeza e prepararam uma área na escola com adubo para fazer o plantio de mudas de plantas. O estudante Elias Francisco dos Santos, 21, 1º ano do Ensino Médio, participou da atividade. “Gostei muito de colaborar, pois é uma iniciativa que beneficia toda a escola. O próximo passo será colocar as sementes da terra e cuidar das mudas de plantas”, disse.

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Classe I, localizado em Salvador, está promovendo o projeto "São João Ecológico", com visitação aos trabalhos de preservação ambiental, produzidos pelos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A culminância será realizada no dia 15 de junho.  Dentre os trabalhos, se destacam: apresentação de poemas sobre o meio ambiente; exposição de cartazes; e apresentação de pesquisas sobre o bioma caatinga, entre outros.