Escolas realizam etapa regional dos Jogos Estudantis em Irecê

Mais de 2 mil estudantes, de 19 unidades escolares da rede estadual de ensino, de 15 municípios na região de Irecê, estão participando desta quinta-feira (08/11) até sábado (10/11), no município de Irecê, da 2ª rodada da etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (Jerp). Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Jerp está acontecendo, simultaneamente, em diversas regiões do estado, e tem o objetivo de valorizar a corporalidade, o lúdico e os esportes na formação humana, como constituinte de uma Educação de qualidade.

O evento foi aberto com a apresentação das delegações no Ginásio de Esportes João Durval Carneiro. Os estudantes também desfilaram com bandeiras do Brasil e da Bahia. Depois, prestigiaram o II Festival de Dança do Jerp, cujas coreografias foram inspiradas no tema "O uso consciente da água".

A etapa de Irecê reúne estudantes que disputam as modalidades Handebol, Voleibol, Futsal, Basquetebol, Futebol Society, Atletismo, Xadrez, Baleado e Dança. Além do Ginásio de Esporte João Durval Carneiro, as competições também são realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Colégio Cometa e no Estádio de Futebol Joviniano Dourado Lopes.

De acordo com Conceição Figueiredo, articuladora do Jerp, da Diretoria Regional de Irecê (Direc 21), a etapa regional do Jerp vem se consolidando como um evento regional, mobilizando e envolvendo cada vez mais os estudantes. “Este é um grande encontro regional que está crescendo a cada ano. Temos a maioria das escolas do nosso território participando e, dos 19 municípios, 15 estão envolvidos. Estamos felizes com o resultado da participação”, comenta.

A competição, segundo Conceição Figueiredo, é marcada pelo nível elevado dos atletas e a expectativa é grande com relação à competição estadual. “Nosso maiores destaques são do futsal, handebol, baleado, xadrez e dança. Temos boas equipes e estamos na torcida para conquistar os primeiros lugares no campeonato estadual”, pontua.