Estado entrega nova creche em Amargosa; outras obras somam mais de R$ 6,5 milhões

Fotos: Divulgação

A população da cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, presenciou nesta quarta-feira (25) a inauguração de uma série de projetos do Governo do Estado, que somam mais de R$ 6,5 milhões em investimentos da administração estadual. Além de inaugurar a Creche Tia Marú, Uma das principais entregas foram as 50 unidades habitacionais do Loteamento Cidade Jardim, no bairro Catiara – parte do programa Bahia Minha Casa -, com recursos estaduais de R$ 3,7 milhões. As novas moradias, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com a Prefeitura de Amargosa, têm cerca de 40m² cada, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Para o governador Jerônimo Rodrigues, a entrega das 50 casas revela o caráter simbólico dos projetos de habitação do governo estadual. “Eu vi aqui a emoção das donas das casas, recebendo a chave dos seus novos lares. Para mim, a simbologia é essa. Quando entregamos habitação, entregamos dignidade para as famílias de cada território”, ressaltou Jerônimo.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação do Vale do Jiquiriça (NTE 9), Williams Panfle,  destaca a felicidade da população da região diante deste momento histórico para a Educação da Bahia, com diversos investimentos sendo aplicados no território. Em Amargosa, por exemplo, está sendo construída uma unidade escolar de grande porte com alto padrão de infraestrutura, seguindo o novo modelo que vem sendo implantado em todo estado, seja na ampliação com modernização ou na construção de nova estrutura.

“Estamos também sendo contemplados com a obra da segunda etapa da ampliação com modernização no CETEP do Vale do Jiquiriçá, onde são atendidos 596 estudantes com cursos técnicos nas áreas de Gestão de Negócios, Recursos Naturais, Infraestrutura, Ambiente e Saúde, que passará a contar com novas salas de aula, novo espaço administrativo, assim como o campo de futebol society. Dentro do Vale do Jiquiriçá, estamos sendo beneficiados ainda com outras obras a serem inauguradas em breve, como o Colégio Estadual de Tempo Integral de Ubaíra, assim como a ampliação com modernização que está acontecendo na unidade escolar do KM 100, em Brejões; e em Maracás, um novo colégio de tempo integral que também será entregue à comunidade do município”, explica Panfle.

Com informações da SEC/Repórter: Milena Fahel/GOVBA