Estudante baiana embarca para representar o Brasil na China

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

A es­tu­dante Rayssa Ro­dri­gues, 12 anos, 7° ano, do Co­légio Es­ta­dual Pro­fessor Hermes Mi­randa do Val, lo­ca­li­zado em Si­mões Filho, embarca, nesta quarta-feira (6), para a China, onde irá re­pre­sentar o Brasil du­rante a Be The Change Con­fe­rence, em Pe­quim. O evento anual reu­nirá cri­anças e jo­vens de vá­rios países que são pro­ta­go­nistas de pro­jetos vol­tados para so­lu­ções cri­a­tivas em suas es­colas e co­mu­ni­dades.

Rayssa faz parte do projeto “Grupo de Apoio e Conselhos” (GAC), que envolve  alunos de diferentes idades e que contribuem para mudar a realidade escolar, por meio do diálogo e do enfrentamento de questões como o bullying, o preconceito e a baixa autoestima. Em 2015, o GAC foi premiado no concurso “Desafios Criativos da Escola”, uma iniciativa do projeto “Criativos da Escola”, do Instituto Alana. Rayssa embarcará acompanhada da professora Simone Bocaiuva, orientadora do projeto e ficará na china até o dia 12 de dezembro. No roteiro da viagem está incluída a apresentação do projeto e um passeio pela China.