Estudantes abordam a cultura da paz em ação do #Grafitaê em Vitória da Conquista

Palavras-chave:
Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O #Grafitaê, projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado nas escolas da rede estadual, vem promovendo um novo visual nas unidades escolares. No Instituto de Educação Euclides Dantas, em Vitória da Conquista, na região do Sudoeste baiano (a 521 Km de Salvador), as intervenções realizadas pelos estudantes encheram os muros com simbologias relacionadas ao sentimento e a cultura da paz.

A diretora Adriana Moraes afirma que o projeto promove o protagonismo estudantil e melhora o ambiente escolar. “Nossa unidade é em tempo Integral e a atividade foi muito bem aceita pelos alunos. Através de oficinas e de um funcionário que é artista plástico, conseguimos mobilizar os alunos. A ação fez uma transformação no ambiente escolar, porque temos uma extensa área com muro, e essa atuação pode ser sentida por toda a unidade”, contou.

Para a estudante do 3º ano, Hana Beatriz Almeida, 17 anos, o trabalho trouxe uma energia positiva para a escola. “Esta atividade apresentou um novo clima para o ambiente, além de revelar o talento para a pintura de muitos alunos. Cada estudante trabalhou com o tema da paz de forma livre, usando a criatividade e tudo isso é muito bacana. Na minha criação, trabalhei com símbolos como a mandala”, descreveu.

A ação pedagógica também amplia o interesse dos estudantes pela arte, conforme avalia a estudante do 3º ano, Thamires Vieira, 18. “Gosto de desenhar desde criança, até mesmo realizando alguns trabalhos na parede do meu quarto. Mas fazer algo dessa grandeza e com tamanha exposição nunca tinha feito. Sei que viver de arte no país é um pouco difícil, mas esses projetos na escola nos motivam a seguir em frente com nossos sonhos”, afirmou.

Notícias Relacionadas