Estudantes apresentam projetos de iniciação científica na Escola Cultural de Itabuna

Mais de 50 projetos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes de escolas dos municípios ligados ao Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE 5) serão apresentados, nesta quinta-feira (9), durante a III Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação, no âmbito do projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado. A atividade será realizada, das 8 às 17 h, no Colégio Modelo de Itabuna, a Escola Cultural, e será aberto à comunidade.

O objetivo é estimular a iniciação científica entre os estudantes, promover o protagonismo estudantil e estimular o gosto pela pesquisa, tendo como foco a realidade das comunidades onde eles vivem. Por isto, entre os projetos que serão apresentados estão o sobre a crise hídrica em Almadina, projeto desenvolvido pelos alunos do Colégio Estadual Senador Luiz Viana Filho, e reciclagem e reutilização de resíduos sólidos, iniciativa dos estudantes do Colégio Estadual Presidente Médice.