Estudantes celebram 30 anos do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira

Fotos: Feijão Almeida / SEC BA
A comunidade escolar do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, localizado no bairro de São Marcos, em Salvador, celebrou os 30 anos de fundação da unidade, nesta sexta-feira (2). A data foi marcada com a apresentação da fanfarra escolar e entrega de medalhas do Campeonato Interclasse de Futsal.

A diretora do colégio, Vandenice Estrela, falou sobre a  importância do colégio para a comunidade. “Nossa escola, que oferta o Ensino Médio regular e o curso técnico em Informática, surgiu com o intuito de aplicar as atividades pedagógicas desenvolvidas pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) e, ao longo de sua trajetória, vem se firmando como uma referência positiva para a sociedade baiana, formando cidadãos mais comprometidos com a construção de um mundo melhor”.

O sentimento de pertencimento à instituição foi externado pela estudante Iasmin Pinheiro, 2º ano, que é líder do pelotão coreográfico da fanfarra. “Eu me sinto muito bem acolhida neste colégio e gosto muito da metodologia do ensino, pois os professores tentam extrair o que nós temos de melhor. Desde quando entrei na fanfarra, venho me aprimorando cada vez mais. Além disso, a escola possui projetos estruturantes e atividades que nos conectam ainda mais com as nossas raízes”, disse.

Já o estudante Natanael Pereira, 1º ano, afirmou que passou a se interessar mais pelas práticas esportivas com o incentivo dado pela escola. “Acho muito importante este estímulo ao esporte. Meu time ganhou o 1º lugar no Campeonato Interclasse de Futsal e eu estou muito feliz em celebrar o aniversário do colégio, juntamente com esta conquista. Pretendo me formar aqui”, revelou.