Estudantes da Escola Parque preparam o Arrastapé de Dominguinhos

Estudantes do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, festejam o São João, nesta terça-feira (18/06), com uma homenagem ao forrozeiro Dominguinhos. A programação começa a partir das 14 horas, no ginásio de esportes da escola, e inclui apresentações de dança, ginástica rítmica, música e performances teatrais, produzidas por professores e estudantes dos núcleos artísticos da instituição.

Decoração da Escola Parque

Com o tema “Arrasta-pé no São João de Dominguinhos”, a festa conta com uma decoração especial, produzida com materiais reutilizados. Espantalhos, igreja, fogueira e outros objetos cenográficos, confeccionados nas oficinas de artes visuais, estampam os corredores da escola. No ginásio de esportes, estão montadas as barracas de cada núcleo artístico, nas quais acontecerão as exibições. Quadrilha de São João Parque Unida, apresentação de voz e violão, balé popular e dança do côco são apenas algumas das atrações preparadas para a folia junina na Escola Parque.

O homenageado – José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu no dia 12 de fevereiro de 1941, em Garanhuns (Pernambuco). Começou a tocar acordeão aos seis anos e aos nove impressionou o rei do baião, Luiz Gonzaga, com a sua desenvoltura ao tocar o instrumento. Aos 13 anos, o garoto Dominguinhos integrou a banda de Gonzagão e, de lá pra cá, construiu sua reputação como músico e arranjador.

 

Notícias Relacionadas