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Estudantes da rede estadual de Itaberaba participam de projeto que diversifica o ensino e a aprendizagem de história
Publicado em qua, 17/09/2014 - 16:05 por Ascom/Educação
Palavras-chave:
Estudantes do ensino médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município baiano de Itaberaba, estão sendo beneficiados com ações desenvolvidas por bolsistas universitários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Governo Federal. O projeto, voltado para a diversificação do ensino e da aprendizagem dos conteúdos de história, consiste no trabalho realizado com materiais didáticos, como texto, jogos e dinâmicas, voltados para as temáticas do Atlântico Negro (alunos do 2º ano) e Primeira República no Brasil (alunos do 3º ano).
Ações do Pibid
A estudante de história da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e bolsista do Pibid, Izaura Carvalho, considera que a aplicação do projeto nas aulas de história ajuda na compreensão dos conteúdos. “É uma maneira divertida de os alunos assimilarem os assuntos abordados. Para nós, futuros profissionais da área, que estamos aplicando os objetos didáticos, também é um processo de aprendizagem”, afirma a bolsista.
A aluna do 3º ano da unidade escolar, Ingrid Leão, 17 anos, conta que sempre gostou de estudar história, e que aprova o trabalho dos bolsistas. “A metodologia envolvendo a todos nós, estudantes, que ficamos ainda mais estimulados em participar e nos manifestar em sala de aula sobre os temas estudados”, disse.
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