Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: escolas › Notícia › Estudantes de Juazeiro estudam legado de Anísio Teixeira no projeto Papo de quinta
Estudantes de Juazeiro estudam legado de Anísio Teixeira no projeto Papo de quinta
Publicado em qui, 16/07/2020 - 15:55 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
![](http://www.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/imagecache/Midiateca_Max/midiateca/fotos/2020/whatsappimage2020-07-16at154126.jpeg)
Segundo o diretor Charles Jean Pereira, o projeto tem tido uma resposta "muito positiva" e surgiu a partir da demanda do grupo de professores de Ciências Humanas para dialogar mais diretamente com os estudantes e a comunidade, durante o afastamento social. "A pandemia fechou os prédios das escolas, mas abriu uma escola em cada casa. Precisamos, enquanto escola, chegar até os nossos estudantes que, neste momento tão tenso da história da humanidade, não podem ficar dispersos e sem uma orientação sobre temas que são de suma importância para a sua formação humana. Utilizar a internet como recurso para estreitar esta relação e qualificar o debate, através de temas relevantes, é nosso maior objetivo, contribuindo também com a saúde mental dos nossos educandos".
A estudante Clarisse Andrade, 17, 3° ano, disse que gostou muito da proposta do projeto, pois está ampliando os seus conhecimentos sobre diferentes temas da atualidade. “O Papo de Quinta veio como uma oportunidade de acrescentar informações úteis em meio à pandemia. Cada edição traz assuntos atuais e de muita importância, a exemplo do tema ‘Vidas negras importam’, que repercutiu muito e de um jeito leve e dinâmico”.
Suspensão das aulas - As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas a partir da elaboração de um novo calendário escolar.
Notícias Relacionadas
-
Estudantes de escolas públicas da Bahia se destacam no Enem com notas acima de 900
-
Inovação sustentável: projetos transformam a Agricultura Familiar na Bahia
-
Partiu Estágio: 689 universitários são convocados para atuar em órgãos do Estado
-
Candidatos já podem consultar o resultado do ENEM
-
“Estamos investindo na educação para transformar a realidade dos nossos jovens”, afirma governador
-
Vestibular Uneb 2025: Milhares de candidatos participam do 1º dia de provas em 27 municípios baianos
-
Projeto valoriza agricultura sustentável e cultura quilombola, em Igaporã