Etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública tem início neste sábado

Estudantes da rede estadual de Salvador e Região Metropolitana participam da etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), neste sábado (1/8), no Sesi de Simões Filho, na modalidade Atletismo. Já nos dias 30 e 31 de agosto, é a vez do Vôlei de Praia, na praia de Armação, em Salvador. Organizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os eventos visam oportunizar aos jovens momentos de troca de experiências, integração e socialização por meio do esporte.

“Convocamos toda a comunidade estudantil, professores, gestores e pais para se envolverem nesta ação pedagógica e torcerem pelos estudantes, que estarão representando a sua unidade de ensino numa grande ação mobilizadora, que é a prática esportiva. Esta ação proporciona, também, aos nossos alunos, a oportunidade de fazerem novas amizades”, afirma o professor  Osmar Milazzo, integrante da Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar da Rede Estadual, lembrando que a primeira fase dos Jogos aconteceu nas unidades escolares.

Fundamentado em pressupostos de valorização e incentivo do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, o Jerp atua dentro da proposta de desenvolver, entre os estudantes, o senso da participação, da diversidade, da ética, da cooperação, do regionalismo e da emancipação. A culminância da competição esportiva, este ano, acontece no mês de outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, na programação do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura.