Fanfarras escolares de Salvador realizam ensaio preparatório para o 7 de Setembro nesta sexta-feira

Estudantes de quatro fanfarras de escolas da rede estadual, em Salvador (Colégios Estaduais Raul Sá, Helena Magalhães e  Pedro Ribeiro, além do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios Navarro de Brito) irão realizar, nesta sexta-feira (1º), a partir das 9h, um pré-desfile do 7 de Setembro nos arredores do Colégio João Batista Caribé, em São Tomé de Paripe. A atividade integra a 5ª Etapa do Intercolegial de Bandas da Bahia e é mais um ensaio preparatório para o Desfile Cívico, que acontece na Avenida Sete, no Centro de Salvador.

As fanfarras da rede estadual desempenham um papel que vai além dos desfiles cívicos e campeonatos, funcionando como um ambiente de aprendizagem e de incentivo ao protagonismo estudantil. Trata-se, sobretudo, de uma oportunidade de trabalhar a disciplina dos estudantes e a educação artística-cultural, estabelecendo-se uma relação direta da escola com as comunidades do entorno.