Feira de Santana ganhará novo colégio estadual para o ano letivo de 2019

Fotos: divulgação
A cidade de Feira de Santana ganhará uma novo colégio estadual para atender a mais de 600 estudantes do Colégio Estadual Fênix, no bairro de Viveiros, que atualmente estão em um prédio alugado. Com a construção do novo espaço, o município recebe a primeira quadra poliesportiva coberta em escolas da rede estadual, que poderá ser utilizada tanto para a prática de diversas modalidades esportivas como também para eventos sociais, servindo aos moradores e bairros vizinhos. A nova sede, que deverá ser inaugurada ainda neste mês de dezembro pelo governador Rui Costa, ainda vai contar com seis salas de aula, laboratório, sala multimídia, cozinha, refeitório, biblioteca e salas de administração e área externa.

Além da nova estrutura, projetos de arte, cultura, esporte, ciência, tecnologia, inovação e empreededorismo serão estimulados para dinamizar o ambiente escolar e promover o protagonismo estudantil, fortalecendo o eixo pedagógico e melhorando a qualidade da Educação. A proposta segue o direcionamento pedagógico da Secretaria da Educação do Estado de oferecer uma boa infraestrutura escolar também em bairros periféricos.

A diretora Lucinalva Oliveira, do Colégio Estadual Fênix, falou sobre a importância da nova unidade para qualificar, ainda mais, o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. “Com a nova estrutura poderemos desenvolver diversas atividades pedagógicas que poderão servir com novas formas de aprendizagem, utilizando a quadra poliesportiva, os laboratórios e área externa, já que no atual prédio não temos nenhum espaço. Os alunos ainda terão uma unidade mais próxima, pois têm que caminhar uma grande distância para estudar. Em janeiro já estaremos realizando a transferência administrativa para começarmos com tudo o ano letivo de 2019”, afirmou, ao acrescentar: “É um sonho para todos ganharmos essa nova escola para atender os nossos estudantes e a comunidade”.