Gincana de Verão mobiliza os estudantes do Cetep Recôncavo

O Cetep Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus, realizou, nos dias 24 e 25 de janeiro, a I Gincana “Verão com Saúde. Educar pra ter”. Com provas relacionadas aos cursos técnicos oferecidos na unidade, a gincana contou com a participação dos estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem; Segurança do Trabalho; Logística e Agropecuária; professores e funcionários do Centro. Com a proposta de promover a interação entre os estudantes, oito equipes participaram da gincana. A equipe Odara conseguiu acumular maior número de pontos e foi a vencedora. As equipes Mixtura e Afroverão foram a segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Fotos: Daiane Dória Ascom/Direc 4

Ao longo dos dois dias, foram realizadas provas como show de talentos, arrecadação de latinhas de alumínio e de cupons fiscais e jogo de perguntas e respostas sobre os cursos técnicos.  “A experiência foi fantástica até porque nós não convivemos tanto com os alunos dos outros cursos. Eu, por exemplo, sou estudante de Segurança do Trabalho e tive que ajudar na construção de uma horta suspensa. Foi uma troca de conhecimento muito grande”, relatou o estudante Taian Argolo.

A gincana já é tradicional no Cetep Recôncavo, mas este ano o período foi transferido para janeiro. De acordo com o professor Ivanilton Amparo, diretor do Cetep, o objetivo foi motivar os estudantes e estarem na escola. “Aproveitando que é verão, resolvemos falar sobre a saúde e os cuidados que devemos tomar nessa época do ano”, completou.