Gincana Solidária movimenta Centro Educacional Teodoro Sampaio, em Santo Amaro

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





A comunidade escolar do Colégio Estadual Teodoro Sampaio (Cets), em Santo Amaro, realiza até quinta-feira (23), a V Gincana do (Cets) de Conhecimento, Solidária e Cultural, com o tema 'Nordeste Cabra da Peste! Sua realidade e cultura'. Além de provas de conhecimento, os estudantes farão as apresentações dos projetos estruturantes e uma campanha solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis. Os gêneros adquiridos serão distribuídos em cestas básicas a pessoas necessitadas da cidade.

>> Clique aqui e leia outras notícias do NRE21

Entre os objetivos da atividade pedagógica, destacam-se a possibilidade dos envolvidos conhecerem, valorizarem, respeitarem e desfrutarem da pluralidade de manifestações da cultura do Nordeste e do Brasil, percebendo-as como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais. É uma oportunidade também de compreenderem, experimentarem e utilizarem a arte como expressão, mantendo uma atitude de busca pessoal e/ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a investigação, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.

"A gincana um ótimo incentivo ao trabalho em equipe, além de podermos ajudar os necessitados”, estudante Marcelo Augusto Oliveira de Santana

Um dos pontos positivos da gincana, para o estudante Marcelo Augusto Oliveira de Santana, 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, foi o envolvimento e a integração das 30 turmas do Colégio. “A participação da turma foi total, um ótimo incentivo ao trabalho em equipe, além de podermos ajudar os necessitados, já que a gincana é solidária também”, salientou.

A implantação do projeto ocorreu na primeira unidade, ações pedagógicas foram desenvolvidas em sala de aula, motivando a produção de músicas, poesias, vídeos, dança e cultura corporal. “Buscamos integrar os projetos estruturantes da Secretaria da Educação e a organização de um ensino interdisciplinar, propomos ações pedagógicas integradas, por meio da realização dos projetos FACE, AVE, TAL, PROVE, DANCE”, explicou Naihara Carvalho, diretora do Teodoro Sampaio.

 

Notícias Relacionadas