Governador anuncia construção de nova escola e de Complexo Poliesportivo Educacional em Santo Amaro

Fotos: Fernando Vivas/GOVBA
Em agenda no município de Santo Amaro, na região do Recôncavo Baiano, nesta quinta-feira (17), o governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, visitou escolas e anunciou investimentos. Na oportunidade, ele também inaugurou duas estradas recuperadas e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, que, junto a outras ações, está somando cerca de R$ 100 milhões em investimentos do Governo do Estado nas áreas de Infraestrutura, Saneamento Básico e Educação.

"Nós visitamos o Centro Educacional Polivalente, que já está em reforma e vai receber várias salas de aula, quadra coberta, campo society, auditório e biblioteca. Também vamos investir R$ 18 milhões aqui na cidade, na construção de uma nova escola de tempo integral e de um Complexo Esportivo”, anunciou Rui.

Segundo o secretário Jerônimo, também em Santo Amaro, duas escolas da zona rural também receberão investimentos . “Estamos cuidando e zelando para que as escolas possam oferecer as condições reais de Educação de qualidade em tempo integral, investindo cerca de R$ 1 bilhão somente este ano na Bahia”, revelou.

A diretora Mércia Oliveira, do Colégio Estadual Antônio dos Santos Paim, localizado no distrito de Oliveira dos Campinhos, falou da importância do anúncio de reforma do colégio. "Os estudantes estão com uma grande expectativa pela reforma da quadra poliesportiva coberta e o novo campo society. É uma atividade que atrai muito os jovens. Também teremos uma boa reestruturação do telhado e toda a parte física da escola, que vão melhorar a oferta de ensino para nossos 360 estudantes."

Para ver mais ações no município de Santo Amaro, acesse https://bit.ly/2SyMtoF