Governador do Estado realiza entrega de ônibus escolares em Feira de Santana

O Governador da Bahia, Jaques Wagner, entregou, nesta quinta-feira (5/6), mais 38 ônibus escolares para os municípios baianos. A solenidade, que contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, aconteceu no pátio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), no município de Feira de Santana. A ação faz parte do Programa Caminho da Escola,  uma parceria entre os governos federal e estadual com o objetivo de fortalecer a política de transporte escolar adequada e segura a estudantes da rede pública estadual residentes em zonas rurais.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Durante a solenidade, o governador destacou a importância do projeto para os municípios. “Muitas administrações possuem um orçamento apertado. Com a distribuição destes veículos de qualidade, podemos contribuir para que as prefeituras não deixem de oferecer esse serviço,” disse.

O secretário Osvaldo Barreto falou sobre a importância de oferecer condições para o estudante ir à escola. “Os ônibus têm total segurança, e servem ao aluno do campo. Todos os veículos possuem vistoria do Ibametro e foram encomendados especificamente para atender a estes estudantes. Até o final do ano, vamos entregar 375 veículos”, afirmou.

Durante o evento, o governador Jaques Wagner também realizou a entrega de ambulâncias.

Programa - O Programa Caminho da Escola potencializa o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete/BA), criado em 2009, e que permitiu expandir o atendimento aos estudantes que vivem na zona rural e precisam se deslocar para estudar geralmente na sede do município.  A Bahia ampliou os recursos investidos no transporte escolar de R$ 6,6 milhões, em 2006, para R$ 64,2 milhões, em 2013, beneficiando 111.902 estudantes da zona rural, em 408 municípios.