Governador Mangabeira ganha novo Colégio Estadual de Tempo Integral inaugurado pelo Estado

Fotos: Elisabeth Guerra

O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (20), o novo Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Edgard Santos, no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. O investimento, no valor total de R$ 5,9 milhões, foi executado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e contemplou a Implantação de restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society, vestiário, subestação de energia e reforma da quadra poliesportiva coberta.

Durante a entrega , a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, que no ato representou o governador Jerônimo Rodrigues, anunciou mais investimentos para a unidade escolar. “O governador já autorizou mais cinco salas de aula, toda a reestruturação do prédio antigo, transformando alguns espaços em laboratórios e biblioteca”.

Fotos: Elisabeth Guerra

A estudante do 3°ano, Thauane Luize, 17 anos, destacou a importância dos novos espaços para fortalecimento da Educação.  “Achei uma iniciativa muito legal do governo de nos proporcionar um ambiente mais agradável, trazendo conforto e qualidade. Que por ser uma escola de tempo integral, acredito eu, que irá ajudar muito na aprendizagem e no desempenho dos alunos , tornando a rotina menos cansativa e mais prazerosa”.

Thainá da Silva Conceição, também estudante do 3°ano, parabenizou o Estado pelos investimentos em Educação. “Vemos que o governo de estado, juntamente com a Secretaria de Educação, vem trazendo melhorias para que o ambiente escolar se torne aconchegante, acomodativo, que não se torne um ambiente onde nós só vamos para estudar, mas sim também para socializar, para criar novos amigos, aprender também o mais importante”, frisou.