Governador Rui Costa dialoga com comunidade escolar em Pau Brasil

Camila Souza/GOVBA
Durante agenda de entregas no município de Pau Brasil (412 km de Salvador), o governador Rui Costa dialogou com a comunidade escolar do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães. Na visita, Rui percorreu as instalações da escola, como as salas de aula, a cozinha e as áreas de convivência e, também, conheceu as ações e projetos pedagógicos protagonizados pelos estudantes.

A unidade escolar, fundada em 2000, conta com 450 estudantes matriculados e oferta o Ensino Médio regular e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, o colégio iniciou a implantação do Novo Ensino Médio com as turmas do 1º ano. Esta foi a 397ª escola visitada pelo governador na sua gestão.

Segundo a diretora Rosineide Venâncio Santana, esta foi a primeira vez que um governador esteve presente na escola. “Receber o governador Rui Costa e sua equipe aqui, no colégio, significa muito para a nossa comunidade escolar, pois é um marco na cidade. Foi muito bom poder dialogar com ele, juntamente com os professores sobre as demandas e escola”, contou.

O estudante Jairo Vieira dos Santos, 17, 3° ano, estava na expectativa de conhecer de perto o governador. “É muito importante ter esse reconhecimento do governador, pois ele olhou com carinho a nossa escola. Tivemos a oportunidade de conversar sobre assuntos da nossa rotina e sei que teremos várias melhorias”, disse, entusiasmado.

Entregas
Ainda no município de Pau Brasil, Rui Costa entregou a obra de pavimentação da BA-270, trecho entre a BR-101 e as cidades de Pau Brasil e Camacã. Além disso, o governador participou das entregas realizadas pela administração municipal. Os agentes de combate às endemias receberam kits de inclusão digital e os guardas municipais receberam novos fardamentos. Também foram entregues as obras de pavimentação da Rua João Café e da Travessa Gilson Oliveira.