Governador Rui Costa dialoga com comunidade escolar em Presidente Dutra

Fotos: Paula Fróes/GOVBA
A comunidade escolar do Colégio Estadual Doutor Antônio Carlos Magalhães, localizado em Presidente Dutra (494 km de Salvador), recebeu, nesta sexta-feira (4), a visita do governador Rui Costa, que também realizou algumas entregas no município. Na ocasião, Rui aproveitou para conhecer as instalações do colégio e conversou com estudantes, professores, gestores e funcionários. Com esta, já são 381 unidades escolares visitadas pelo governador Rui Costa na sua gestão.

A unidade escolar, que foi fundada em 1974, oferta o Ensino Médio regular e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, tem 405 estudantes matriculados os três turnos. O governador foi recepcionado por estudantes líderes de classe, representantes do Colegiado Escolar e jovens do programa Mais Estudo. Antes de dialogar com a comunidade escolar, Rui conferiu uma declamação de poema feita por um estudante.

O líder de classe Ian David Machado, 17, 3º ano, disse que gostou muito de conversar com o governador. “Tivemos um diálogo sobre as necessidades da escola. Também discutimos sobre o programa Mais Estudo e tiramos algumas dúvidas referentes ao Novo Ensino Médio”, afirmou.

Quem também fez questão de participar dos diálogos foi a representante do segmento de pais do Colegiado Escolar, Aureline Cavalcante dos Santos. “Vejo esta visita como algo importante, pois é uma forma do governador estar mais presente, ver de perto a situação do colégio e trabalhar em cima das necessidades”, comentou.

Outras ações
Durante a agenda no município, o governador fez a entrega da restauração do trecho de 30 quilômetros da BA-225, que liga o município à vizinha Uibaí. Ainda na área de infraestrutura, foi entregue a obra de pavimentação e drenagem da Rua João Alves, na sede de Presidente Dutra, numa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura.

Já na área da saúde, mulheres que residem nos 24 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê também passaram a contar com uma das seis carretas de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama que vão circular pela Bahia. Além disso, os municípios de Presidente Dutra e Jussara receberam duas novas ambulâncias do tipo van.

Presidente Dutra e outros 50 municípios da região ainda foram beneficiados com a chegada de 51 novas viaturas para uso da Polícia Militar. Na ocasião também ocorreu a entrega de 54 títulos de terra do projeto Bahia Mais Forte Terra Legal a agricultores de Presidente Dutra, Irecê, São Gabriel, Gentio do Ouro e Ipupiara, além do título de domínio da comunidade quilombola Canoão, no município de Ibititá.