Governador Rui Costa visita colégio em Madre de Deus e dialoga com comunidade escolar

Estudantes, gestores, educadores e funcionários do Colégio Estadual Antônio Balbino, localizado em Madre de Deus (a 65,9 km da capital), na Região Metropolitana de Salvador, receberam, nesta segunda-feira (12), a visita do governador Rui Costa, que também inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município. Com esta, já são 359 unidades escolares visitadas pelo governador Rui durante a sua gestão.

Durante o encontro, Rui dialogou com a comunidade escolar sobre algumas demandas da unidade e, também, aproveitou para conhecer as instalações da escola, como salas de aula, cozinha e quadra esportiva. O colégio, que acabou de completar 60 anos de fundação, oferta as modalidades Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para um total de 930 estudantes matriculados. O aluno e líder de classe, Fabrício Vasconcelos, 16, 3º ano, falou sobre a oportunidade de dialogar com o governador. “Tivemos o privilégio de interagir com ele e abordar sobre as nossas demandas. Sei que a partir desta visita a nossa escola terá novas melhorias”, disse, entusiasmado.

O diretor Diogo Sodré reforçou a importância de recepcionar o governador Rui Costa e sua comitiva. “Esta é a primeira vez que nosso colégio recebe a visita de um governador e isso demonstra a preocupação do Governo do Estado em melhorar os índices educacionais da rede estadual de ensino”, afirmou.

Entrega do CAPS – Ainda no município de Madre de Deus, o governador Rui Costa inaugurou uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo I, no bairro Cururupeba, que contou com um investimento de mais de R$ 2,1 milhões, entre obras e equipamentos. Constituído por uma equipe multiprofissional, o CAPS atua com uma ótica interdisciplinar e realiza, prioritariamente, atendimento a pessoas de todas as idades com transtornos graves e persistentes.