Governador Rui Costa visita comunidade escolar em São Félix

Foto: Camila Souza/GOVBA
A comunidade escolar do Colégio Estadual Rômulo Galvão, localizado no município de São Félix (121 km de Salvador), recebeu, nesta sexta-feira (3), a visita do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. Na oportunidade, eles conheceram as instalações como salas de aula, biblioteca e quadra esportiva e dialogaram com os gestores, professores e estudantes. Além disso, a comitiva conferiu as apresentações de dança e de canto coral protagonizadas por estudantes.

A unidade escolar, que foi fundada em 1972, possui 289 alunos matriculados no prédio principal e 139 no anexo que funciona na localidade Outeiro Redondo. No colégio são ofertados o Ensino Médio regular e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Soraia Costa, 17, do 3º ano, falou sobre este dia para a escola. “Eu participei das duas apresentações e foi uma honra poder recepcioná-los aqui na nossa escola com música e dança”, afirmou a estudante. A vice-diretora do colégio, Elaine dos Santos Pereira, falou sobre este momento de integração. “Foi muito bom ter tido um contato mais próximo com o governador e o secretário, pois eles puderam visualizar as demandas da escola para que a gente tenha um trabalho ainda mais eficiente com a comunidade e uma educação de qualidade”, afirmou a gestora.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre os desdobramentos deste diálogo com a comunidade escolar. “Já são 339 escolas visitadas pelo governador Rui Costa, se reunindo com o corpo docente e a direção da escola, e isso cada dia mais reforça a palavra dele sobre a importância da Educação para o Governo da Bahia. Nestas visitas, estamos verificando, junto com a equipe técnica, as demandas dos gestores para que possamos dar soluções às necessidades. Estamos vendo que existe uma grande disponibilidade dos diretores em trabalhar pelo crescimento da Educação e vamos buscar dar todo o suporte", afirmou.

Outras ações
Cumprindo agenda no município, o governador também inaugurou a obra de pavimentação da BR-420, no trecho entre o município e interseção com acesso ao Maragogipe. Além disso, Rui autorizou a assinatura de convênio do Projeto Bahia Produtiva (Edital Socioambientais Quilombolas), lançou o edital para obra de alargamento da ponte de acesso a Maragogipe e, também, realizou a entrega de 543 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR).