Governador visita centro educacional em Simões Filho e anuncia reforma de padaria

Fotos: Manu Dias/GOVBA

Em visita ao município de Simões Filho, o governador Rui Costa esteve no Centro Educacional Santo Antônio. Ao chegar no local, foi recebido pela Orquestra e Coral Santo Antônio, primeiro projeto do Neojibá realizado em unidade pública de ensino. A iniciativa faz parte do curso de iniciação musical, uma das atividades desenvolvidas no centro, que também oferece oficinas e cursos diversos.

Acompanhado da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, o governador visitou salas de aula, áreas de convivência, quadra de esportes, refeitório, a cinemateca Daniela Mercury, entre outros espaços. Cerca de 700 alunos estão matriculados no centro, onde são oferecidos educação infantil e o ensino fundamental em turno integral.

“Se queremos uma sociedade em paz, temos que priorizar a educação", Governador Rui Costa

A equipe de professores é dividida entre profissionais da rede estadual e da Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho. Para a superintendente da Osid, o resultado da visita de Rui Costa foi positivo. “A boa notícia é que o governador vai nos apoiar na reforma do espaço do curso de panificação. Isso, para nós, é uma alegria muito grande porque tem quatro anos que este espaço está fechado”.

Na ocasião, o governador reiterou o pedido de que as famílias participem, cada vez mais, da vida estudantil dos filhos. “Se queremos uma sociedade em paz, temos que priorizar a educação. Se queremos desenvolver a Bahia, precisamos priorizar a educação. O desempenho dos alunos é muito superior naqueles grupos [escolares] onde a família se envolve. Tenho feito este apelo para que haja uma corrente do bem em favor da educação”.

Fonte: Secom