Governo autoriza a construção de nova escola e modernização de colégio em São José do Jacuípe

Em agenda no município de São José do Jacuípe, nesta sexta-feira (13), o governador Rui Costa autorizou a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a realizar licitação para modernização do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, situado na sede de São José do Jacuípe, com implantação de auditório, refeitório, campo society, guarita, reforma e cobertura da quadra poliesportiva com vestiário. Rui também garantiu o envio de livros, por meio da Secretaria da Educação, para o Clube de Leitura do colégio.

Ainda na educação, uma nova escola estadual será construída no distrito de Itatiaia, em substituição à atual. “Já autorizei a construção da escola e a prefeitura fará a doação do terreno”, explicou o governador.

Entre outras ações, Rui entregou a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Sisal/Pedras Altas, em São José do Jacuípe, com o investimento de R$ 8,5 milhões. O sistema beneficia 21 municípios, alcançando cerca de 200 mil baianos que vivem na região. A capacidade de tratamento de água da estação passou de 200 litros por segundos para 400 litros por segundo. “Esta é mais uma etapa de um total de R$ 139 milhões em investimentos que fizemos apenas nesta região e que faz parte do programa Água Para Todos. E hoje autorizo mais ligações em outras comunidades”, afirmou Rui.

Para conferir mais ações no município de São José do Jacuípe, acesse https://bit.ly/2VT4DCM