Governo autoriza licitação para ampliar e modernizar escola em Santa Cruz da Vitória

Na primeira agenda do dia na região sul do estado, o governador Rui Costa visitou o município de Santa Cruz da Vitória, na manhã desta quarta-feira (5), onde autorizou a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a iniciar processo licitatório para ampliação e modernização do Colégio Estadual John Kennedy. O governador visitou a atual sede da unidade escolar, que passará a contar com cinco salas, refeitório, auditório, vestiário e quadra poliesportiva coberta. A reforma da Creche Municipal Professora Marieta Mafra, do programa Pró-Infância, também foi anunciada. O sinal digital da TVE e do canal Educa Bahia foi dado como inaugurado no município e já podem ser sintonizados pelos canais 9.1 e 9.2.

“Mais um município que recebe dois bons canais. Um que é mais amplo, o da TVE, então a comunidade terá acesso a programação cultural, artística, de futebol, filmes, documentários; e os estudantes, os jovens e estudantes terão oportunidade de acessar o Educa Bahia, com transmissão de aulas por 24h, dentro do currículo da educação estadual”, acrescentou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Ainda foi assinada a ordem de serviço para recuperação da BA-667, no trecho entre o entroncamento da BA-262 e o acesso à cidade. Serão pavimentados 2,5 quilômetros de extensão em asfalto CBUQ, num investimento total previsto de R$ 1.711.272,31 realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), beneficiando diretamente 27 mil habitantes e ajudando a fortalecer a agricultura e pecuária da região.

Rui também autorizou o início da licitação para restauração e pavimentação da BA-667, no trecho de 27 km que vai do entroncamento da BA-120 em Itajú do Colônia, ao entroncamento da BA-262 em Santa Cruz da Vitória. O investimento será de R$ 15.930.000,00.

“Estamos investindo em infraestrutura, recuperação das nossas estradas, principalmente depois dessas chuvas. Voltamos a anunciar investimentos na educação, na escola estadual e reforma na creche municipal, enfim, obras que vão melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da CAR, a firmar convênio com a prefeitura para reforma do Mercado Municipal de Santa Cruz da Vitória. O investimento é de mais de R$ 812 mil. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi autorizada a firmar convênio para calçamento de ruas na região de Volta Grande. A obra será realizada pela Conder no valor de R$ 317.749,75.

Para mais ações em Santa Cruz da Vitória, acesse aqui.