Governo autoriza modernização de colégio estadual quilombola, em Cachoeira

Palavras-chave:

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, tornou-se sede do Governo do Estado, na tarde deste sábado (25). A cerimônia tem como propósito ressaltar a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822 e neste ano celebra o seu bicentenário. O evento histórico possibilitou na libertação baiana do domínio da coroa portuguesa, em 2 de Julho do ano posterior.

Rui Costa autorizou ainda a Secretaria de Educação do Estado (SEC) a emitir ordem de serviço para modernização do Colégio Estadual Quilombola da Bacia do Iguape, com Implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.  As obras serão executadas pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Os cachoeiranos também foram contemplados com a ordem de serviço para as obras de contenção de uma encosta que vai proteger as instalações do Colégio Estadual da Cachoeira, unidade educacional localizada no bairro de Pitanga. Além disso, o governador anunciou a licitação de outra contenção de encosta nos bairros do Caquende e Morumbi.

Repórter: Leiliane Fláu/ SECOM BA

Notícias Relacionadas